Por Leonardo Simões; Para O TechTudo


A ausência da opção de assistir a vídeos em HD pelo aplicativo do YouTube no iPhone gera reclamações frequentes de usuários. É possível, porém, contornar o problema no iPhone 5. Confira duas formas de assistir a vídeos em HD do YouTube no smartphone da Apple.

Opção 1. Baixe o novo app do YouTube

APLICATIVO YOUTUBE — Foto: TechTudo

No ano passado, o próprio YouTube disponibilizou aos usuários uma atualização do app para iPhone 5 na App Store. Com ele, é possível assistir a vídeo em HD.

Agora, também é possível compartilhar conteúdos em várias redes sociais, como Twitter, Facebook e Google +, bem mensagem de texto e e-mail. Além do mais, também há um guia para navegar pelos canais que o usuário assina, e a busca de vídeos ficou mais veloz. Ela também pode ser feita por comando de voz.

Opção 2. Baixe os vídeos em HD e salve no iPhone 5

Assistir aos vídeos em HD diretamente do app do YouTube é uma boa opção apenas para aqueles que têm uma boa conexão de Internet. Se você está em um lugar de conexão ruim, a saída é um pouquinho mais trabalhosa, mas nem por isso menos eficiente. Baixe os vídeos, e converta-os no seu computador e passe para o iPhone. Para tanto, sugerimos aplicativos como o aTube Catcher, KeepVid ou o vDownloader.

Mais do TechTudo