Publicidade

Por Luanda Melo; Para O TechTudo


Você quer um Samsung Galaxy, mas está em dúvida sobre qual comprar? Pesquisamos e analisamos os principais aparelhos desta família disponíveis no mercado brasileiro, suas respectivas funcionalidades e curiosidades para você escolher qual deles tem a sua cara.

Galaxy S2

Samsung testa a tecnologia em um Galaxy S2 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O Galaxy S2 é o antecessor do popular S3.  Ele possui um processador Exynos (próprio da Samsung) dual-core de 1,2 GHz (1,5 GHz em alguns paises). Tem 16 GB de memória interna, tela WVGA SuperAMOLED Plus de 4,27 polegadas, uma câmera traseira de 8 megapixels e uma frontal com 2 megapixels, perfeita para vídeo chamada, suporte para a rede 4G e um design fino. Esta linha ainda tem uma variação, o Galaxy S2 Lite, que é menos potente, mas tem um preço muito mais acessível. Ele é perfeito para quem quer um bom desempenho por um preço baixo. Sua tela tem 4 polegadas e sua câmera 5,0 megapixels.

Galaxy SII Lite (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Galaxy S3

Enquanto o S4 não chega ao Brasil, o Galaxy S3 é sem dúvida o grande astro desta família. Ele possui um processador quad-core que faz deste aparelho incrivelmente rápido. Tem tela SuperAMOLED HD de 4,8 polegadas, leitor multimídia, rádio, vídeo , bluetooth, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, que pode gravar vídeos em alta definição 1080p e uma frontal de 1,9 megapixels . Assim como o seu antecessor, ele tem memória interna de até 16 GB, com possibilidade de expansão.

O S3, a exemplo do S2, também tem uma versão mais barata, o Galaxy S3 Mini. Apesar do hardware menos potente, traz todos os recursos mais avançados que a Samsung disponibiliza como o Direct Call, que permite fazer uma chamada somente levando o telefone ao ouvido, e o Smart Alert, que identifica quando o usuário pegou o telefone e avisa sobre chamadas perdidas. Ele tem tela Super AMOLED de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels que filma em HD.  A versão do seu sistema operacional é o Android Jelly Bean.

Galaxy S3 brasileiro ganha Android 4.1.2 (Foto: Reprodução/Android Authority) — Foto: TechTudo

Galaxy Gran Duos

Galaxy Gran Duos — Foto: TechTudo

O Galaxy Gran Duos, smartphone com dois chips, foi feito especialmente para o mercado brasileiro. Este aparelho de 5 polegadas tem, além do design parecido, algumas funções do Galaxy S3, como por exemplo, o Pop Up Play, recurso que permite ver vídeos em HD enquanto realiza outra tarefa na tela do celular. Ele é equipado câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal), filma em Full HD e roda o Android Jelly Bean.

Ideal para quem busca uma tela grande, bom desempenho e quer utilizar mais de uma linha telefônica ao mesmo tempo, o que tem se tornado muito comum no Brasil.

Galaxy Note

Galaxy Note — Foto: TechTudo

O Samsung Galaxy Note dispõe da primeira tela de 5,3 polegadas HD Super AMOLED de alta resolução com capacidade de escrita no mercado.

Ele é menor que um tablet e maior que um smartphone. Vem com a caneta S Pen, que permite escrita de alta precisão com traços finos e manejo fácil dos itens no display.  O Samsung Galaxy Note também conta com uma importante função, a de reconhecer a escrita à mão convertendo-a em texto digital – tudo com extrema precisão – e funcionalidades exclusivas otimizadas para o uso da caneta S Pen, tais como o Calendário S Planner e o bloco de anotações S Note.

Galaxy Note 2

Galaxy Note II — Foto: TechTudo

O Galaxy Note 2 tem tela Super AMOLED HD S-Stripe RGB com 1280 × 720 de resolução, processador 1,6 GHz quad-core, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,9 megapixels e uma bateria 3.100 mAh. É um pouco mais fino do que seu antecessor em 9,4 mm, embora mais pesado. O aparelho está disponível em 16 GB, 32 GB e 64 GB de capacidade para armazenamento, com memória expansível através do usando um cartão microSD.

Ideal para edição de imagens, escrita manual, ou mesmo simplesmente esboçar conceitos e desenhos. Suas ideias podem ser facilmente capturadas e compartilhadas através de e-mails, redes sociais ou até mesmo com outros aparelhos sem a necessidade de nenhuma digitação adicional.

Os smartphones da linha Galaxy Note são perfeitos para uso em trânsito e para os que desejam desenvolver atividades multitarefa, criar e consumir mídia e expressar-se de maneira totalmente livre e criativa.

Mais do TechTudo