Publicidade

Por Alexandre Correia; Para O TechTudo


A Crytek divulgou um vídeo para demonstrar a capacidade de sua nova engine, a CryEngine 3. A empresa mostrou um trailer com trechos de vários de jogos que já estão em produção usando a tecnologia. O novo motor gráfico, assim como seus dois predecessores, deve novamente levar os computadores e videogames ao limite para explorar ao máximo suas potências gráficas.

A qualidade gráfica do primeiro Crysis levou os computadores da época ao limite (Foto: Reprodução/ FreeWords) — Foto: TechTudo

A CryEngine impressiona gamers de todo o mundo desde a sua primeira versão, usada no primeiro Crysis, franquia sempre utilizada pela empresa para mostrar o poder de seu software. Após seu lançamento, o jogo passou a ser utilizado como referência comparativa entre PCs, dividindo as máquina entra as que rodavam Crysis e as que não rodavam o game.

Raios e relâmpagos em imagem de jogo semelhante a Skyrim, ainda em produção (Foto: Reprodução/ GameTrailers) — Foto: TechTudo

A empresa foi até a GDC deste ano e mostrou que os jogos não precisam fazer parte da franquia Crysis para utilizarem o motor gráfico, e provou novamente que sua engine é uma das melhores disponíveis no mercado. A versatilidade da CryEngine 3 fica evidente com a apresentação de jogos de tiro, ação, aventura em cenários multi-coloridos, corrida e outros mais.

Além dos nomes, que podem ser vistos no vídeo, nenhuma outra informação dos jogos foi liberada até agora, como data de lançamento ou plataformas em que estarão disponíveis. Confira o vídeo abaixo:

Mais do TechTudo