Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


Doom será lançado somente na nova geração de consoles, afirma a id Software. Anunciado em 2008, o mais novo game de tiro-em-primeira-pessoa da série não atendeu as expectativas da empresa, e por isso vai recomeçar do zero, sendo desenvolvido para consoles da próxima geraçãp. como o PlayStation 4, e os PCs mais modernos.

O Doom original ainda é imbatível, mas o que veremos no futuro? (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Pete Hines, diretor de marketing da Bethesda – distribuidora da franquia –, conta que a id teve vários problemas no desenvolvimento do jogo, a ponto de decidir criar uma “nova versão” de Doom. A atual “não apresentava a qualidade e a empolgação que a id e a Bethesda gostariam de entregar, e que os fãs de Doom em todo o mundo esperam”, conta Hines.

Assim, a empresa reorganizou seus esforços para recomeçar e lançar um jogo de alto nível. Para isso, praticamente todos os funcionários da id Software estão trabalhando atualmente em Doom, o que resultou no cancelamento de uma sequência para Rage, o mais recente game de tiro da empresa. Há apenas uma pequena equipe atualmente trabalhando em DLC para o título.

Mais do TechTudo