Publicidade

Por Mari Graciolli; Para O TechTudo


Assim como eu, muitas pessoas possuem uma vida bem corrida e momentos como esperas em filas ou em um consultório acabam desperdiçando nosso precioso tempo. Nessas horas o celular vira nosso melhor amigo e alguns jogos podem transformar a ociosidade em um passatempo divertido. Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês os principais games que me ajudam a passar por esses momentos chatos:

Veja os melhores jogos para passar o tempo (Foto: Marlon Câmara / TechTudo) — Foto: TechTudo

O jogo do simpático monstrinho comedor de doces já tem três edições, Cut The Rope, Holiday Dift e Experiments, e garanto que, ao começar a jogar uma delas, você vai querer baixar todas. No game você deve cortar as cordinhas que prendem um doce, capturar as três estrelas e alimentar o fofíssimo Om Nom. Contudo, é preciso ter cuidado com os obstáculos que podem destruir a guloseima.

Cut the Rope (Foto: Reprodução/Helito Bijora) (Foto: Cut the Rope (Foto: Reprodução/Helito Bijora)) — Foto: TechTudo

Além disso, você ainda pode dar uma pausa nos jogos e assistir as aventuras de Om Nom no YouTube da Zeptolab, a desenvolvedora do jogo. Comecei a jogar de tanto ver os amigos completamente viciados no jogo e inevitavelmente me apaixonei pelo monstrinho e a vontade de dar mais doces pra ele cresceu!

Dos mesmos criadores do Cut The Rope, Pudding Monsters traz monstrinhos que, ao serem unidos, formam big monsters. Para completar as fases do jogo é preciso juntar os puddings  em cima dos espaços com estrelas, mas é preciso ter muito cuidado para não derrubar nenhum deles da mesa.

Pudding Monsters é um Puzzle cativante (Foto: Divulgação) (Foto: Pudding Monsters é um Puzzle cativante (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Baixei o jogo por causa da publicidade em Cut The  Rope, e foi o primeiro game que me fez esquecer o On Nom por um bom tempo!

Ao contrário da maioria dos jogos para celular, Dooors não é esteticamente bonito e muito menos tem um personagem cativante, mas nem por isso deixa de te prender por várias horas.

Dooors (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Neste jogo de estratégia você tem que descobrir como abrir 60 portas e para isso será preciso empurrar plantas e até virar o celular em busca de chaves e maçanetas. Quando baixei o Dooors nunca me senti tão presa a um jogo como este, nao consegui parar de jogar até decobrir como solucionar todos os desafios. Definitivamente o melhor game para quem anda cheio de tédio.

A fórmula é uma velha conhecida, subir e subir sem jamais deixar cair essa gelatina simpática. Happy Jump se destaca por ser um jogo bonito, simples e divertido. Nele você deve mover o celular suavemente para os lados para evitar obstáculos e levar a gelatina cada vez mais alto

Happy Jump (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Eu já tinha testado outros jogos de  subir como o “Doodle Jump“, um  dos mellhores no ranking da App Store, mas nenhum me cativou tanto quanto o  “Happy  Jump”.

O jogo dos porquinhos de Angry Birds jamais poderia faltar nesta lista. Ainda mais, porque fazia muito tempo que um jogo não me deixava tão feliz com atualizações e novas fases. Além disso, os Piggies são até mais cativantes que os Angys Birds e o game traz uma trilha sonora bastante animada.

Bad Piggies te coloca no controle dos vilões (Foto: Divulgação) (Foto: Bad Piggies te coloca no controle dos vilões (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Para jogar é muito simples, basta usar os materiais disponíveis em cada fase para montar uma veículo capaz de levar os porquinhos até o final e capturar as famosas três estrelas

Mais do TechTudo