Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Depois do Rapaz Ridiculamente Fotogênico, do Rebelde Ridiculamente Fotogênico e até do Cão Ridiculamente Fotogênio, é a vez de o jiujiteiro ridiculamente fotogênico se tornar um hit na Internet. Criado no último dia 26 de março por um usuário do Reddit, o meme já está viralizando nas redes sociais e transforma uma luta de jiu-jitsu em algo atraente.

Lutador está fazendo sucesso por ser fotogênico (Foto: Reprodução/Know Your Meme) — Foto: TechTudo

Na imagem, o campeão pan-americano de jiu-jitsu, Clark Gracie, tenta executar um movimento de finalização chamado Omoplata. A foto recebeu, em pouco mais de 48 horas, mais de 40 mil votos (o equivalente aos curtir do Facebook) e 1300 comentários dos usuários na publicação do Reddit.

Neste mesmo tópico, um usuário fez a primeira piada, que originou os memes: “Parte seu coração enquanto parte o braço de outra pessoa”. Depois dela, surgiram as mais variadas montagens, com muitas frases divertidas – normalmente fazendo alusão a golpes de luta e romance.

Série de memes 'Riculamente Fotogênicos' (Foto: Reprodução / TechTudo) — Foto: TechTudo

Série "Ridiculamente Fotogênica"

Rapaz Ridiculamente Fotogênico foi o primeiro meme da série, que começou a viralizar em março de 2012. Zeddie Little, o "muso" da foto, fez tanto sucesso que chegou a se tornar um segundo meme e iniciou toda a série "Ridiculamente Fotogênica". Desde então, pessoas flagradas em momentos inoportunos, mas que ainda saem bonitas na foto, podem fazer parte deste meme. Já criaram a Paciente Ridiculamente Fotogênica e o Policial Ridiculamente Fotogênico, por exemplo.

Tem alguma dúvida sobre memes? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo