Por Gisele Goes; Para O TechTudo


Atualmente existe uma série de opções de dispositivos para monitoramento remoto em casa ou em qualquer outro ambiente. Entretanto, a utilização deles acaba implicando em taxas mensais e softwares complicados aliados a um processo de instalação mais complexo. Um novo projeto listado no Indiegogo promete resolver esses pequenos problemas com a webcam remota Skycam, que utiliza o Skype para simplificar o processo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Webcam remota Skycam ganha simplicidade utilizando a plataforma do Skype. (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Os apoiadores do projeto da Indiegogo receberão uma webcam Skycam, que permite gravações de vídeos utilizando um cartão microSD. A câmera pode ser acessada remotamente em tempo real a partir de computadores, tablets ou celulares Android, iOS, Windows Phone 8 ou BlackBerry. Mas o mais interessante é a utilização do Skype. Para utilizar o dispositivo basta adicioná-lo à conta no programa e ligar para Skycam por meio do aplicativo padrão do Skype.

A Skycam ainda conta com microfone embutido e autofalante. É possível usar o dispositivo para conversar com outra pessoa que esteja perto da câmera, mas ela não poderá ter contato visual com quem está do outro lado. Para receber o produto listado na Indiegogo, os apoiadores precisam desembolsar US$ 99.

Confira o vídeo do projeto abaixo (em inglês):

<br />

Via GIGAOM

Mais do TechTudo