Publicidade

Por Giordano Tronco; Para O TechTudo


A Microsoft planeja lançar até o final de 2013 uma atualização para o Windows Phone 8 que vai tornar o sistema compatível com aparelhos com telas de até 1080p de resolução (Full HD). Se a informação for verdadeira, os próximos smartphones lançados com o sistema poderão ter telas de mais de 5 polegadas e definições muito maiores que os atuais. O Windows Phone 8 hoje suporta resoluções de até 720p (HD).

Nokia-Lumia-900-photoalbum (Foto: Nokia-Lumia-900-photoalbum) — Foto: TechTudo

O responsável pela informação foi o site The Verge, que afirma que a atualização é chamada de General Distribution Release (GDR3) e que ela provavelmente dará suporte aos novos processadores Qualcomm de quatro núcleos. Desse modo, as empresas podem optar por desenvolver smartphones bem mais potentes com o WIndows Phone, para competir diretamente com grandes nomes como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One.

Ainda que se trate de um upgrade, o GDR3 não transformará o Windows Phone 8 em um Windows Blue – a nova versão do sistema operacional da Microsoft. O Blue está em processo de desenvolvimento e será lançado um pouco depois, no início de 2014.

Via The Verge

Mais do TechTudo