Publicidade

Por João Barata; Para O TechTudo


Hearthstone: Heroes of Warcraft é o jogo de cartas da Blizzard, famosa por títulos como World of Warcraft, StarCraft II e Diablo III. Disponível para PC e celulares com iOS e Android, o game é online, grátis e traz batalhas entre os heróis e vilões do universo Warcraft. Veja a seguir o passo-a-passo de como jogar o novo game da Blizzard.

HearthStone é um jogo em constante atualização, e as expansões adicionam novas cartas que podem ser usadas para construir decks cada vez mais poderosos. Quer saber como jogar HearthStone e entender o funcionamento básico do jogo? Confira abaixo o tutorial que o TechTudo preparou sobre esse jogo de cartas.

Confira abaixo um vídeo explicando como jogar HearthStone

Registro e download do jogo

Como Hearthstone é um jogo grátis, não há necessidade de comprar o game. Siga o tutorial de como fazer o download de HearthStone no PC e celulares. Após realizar a instalação, faça o registro n Battle.net, e basta preencher os campos que aparecem na imagem abaixo. Essa será a sua conta não só para o HearthStone, mas para qualquer jogo da Blizzard.

Registre a sua conta na Battle.net para jogar HearthStone (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Modos de jogo

HearthStone conta com diversos modos de jogo para você escolher. No modo Jogar você pode montar um deck e enfrentar outros jogadores de forma Casual ou Ranqueado. Já no modo Aventura você joga sozinho, e dentro dele você pode praticar contra a IA do game ou comprar aventuras que concedem cartas como prêmio. O modo Taverna traz desafios divertidos, e as suas regras variam a cada semana.

HearthStone conta com diferentes modos de jogo (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

No modo arena o jogo sorteará cartas e você deve montar um deck com essas cartas. Para entrar na Arena você precisa gasta 150 de ouro, mas em compensação você receberá um prêmio baseado na sua performance. A arena acaba quando você perde um total de três partidas consegue 12 vitórias.

Montar um deck

Os modos Jogar, Aventura e alguns desafios na Taverna dão ao jogador a liberdade para criar os seus próprios decks com suas cartas favoritas. O primeiro passo é escolher o seu herói. Eles estão divididos em nove classes: o Guerreiro, Xamã, Ladino, Paladino, Caçador, Druida, Bruxo, Mago e Sacerdote. Cada um possui 30 pontos de vida, cartas exclusivas e um poder de herói para de ajudar nas partidas.

Antes de montar o seu deck é preciso escolhar uma das nove classes em HearthStone (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Depois de escolher seu herói você irá montar o seu deck. Ao todo você poderá escolher até 30 cartas, que são divididas em dois tipos: lacaios (minions) e magias (spells). Cada carta possui um custo de mana, e podem ser encontradas em diferentes raridades.

Tabela

Raridade Cor Valor (em pó arcano)
Básica Sem cor Obtidas ao passar de level
Comum Branca 40
Rara Azul 100
Épica Roxa 400
Lendária Laranja 1600

Os lacaios são criaturas que te ajudam no combate. Eles todos os lacaios possuem um valor de ataque e de vida, e podem também ter efeitos especiais. Os lacaios podem ser usados para atacar o herói adversário ou os minions inimigos. Ao atacar um lacaio, tenha em mente que ele também vai contra-atacar. Dissa forma, o valor de ataque de ambos será descontado da vida deles. Para sobreviver, o valor de vida deverá ser maior que o de ataque.

Em HearthStone, os lacaios possuem um valor de ataque e de vida (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Diferente dos lacaios, que ficam em campo até serem destruídos, as magias tem efeito imediato. Elas são exclusivas de cada classe, e podem conceder benefícios como remover o lacaio adversário, curar o seu herói ou até comprar mais cartas.

As magias possuem efeitos poderosos em HearthStone (Foto: Reprodução/Caio Fagundes) — Foto: TechTudo

Como funcionam as partidas

Objetivo das partidas em HearthStone é derrotar o herói inimigo. Para isso, é preciso diminuir a sua vida até zero pontos de vida, o que pode ser feito usando magias ou atacando com os lacaios.

Você começa comprando três cartas, e o game define aleatoriamente quem começa jogando. Para evitar injustiças, quem começar em segundo compra uma carta a mais e ganha uma moeda, que pode ser usada no futuro para conseguir mana temporariamente por um turno.

Para ganhar em HearthStone é preciso diminuir a vida do oponente até zero pontos (Foto: Divulgação/Blizzard) — Foto: TechTudo

A mana é o recurso que você tem em cada partida, e ela é usada a cada vez que você usa uma carta. Você começa o jogo com um de mana, e a cada turno você recupera a mana usada no turno anterior, além de ganhar mais um cristal de mana. Dessa forma, para usar uma carta de custo sete, é preciso esperar no mínimo o sétimo turno.

Qual seu deck favorito no Hearthstone? Opine no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo