Por Carolina Kadix; Para O TechTudo


Quer comprar online mas não tem cartão de crédito? O PayPal oferece pagamentos via cartão de débito e você faz a autenticação da conta bancária uma única vez, no momento do cadastro, ficando apto para fazer suas compras de maneira simples e segura.

Disponível para clientes dos bancos Itaú, Citibank, HSBC e Santander, todas as operações realizadas com o serviço são protegidas e monitoradas por uma equipe antifraude. Confira a seguir, o passo a passo para cadastrar sua conta e pagar no débito no PayPal.

Passo 1. Se você já tem cadastro, efetue o login no site do PayPal ou então crie uma conta no serviço. O processo é 100% online, rápido e simples.

paypal1 — Foto: TechTudo

Passo 2  Na aba “Minha Conta” acesse o último item Perfil > Adicionar ou editar conta bancária e informe os dados do banco, agencia e conta corrente.

paypal2 — Foto: TechTudo

Passo 3. Depois disso, você precisará confirmar e autenticar a conta bancária informada. Este processo é realizado para garantir que os dados bancários cadastrados sejam, de fato, do cliente.

paypal3 — Foto: TechTudo

Passo 4. Feito isso, basta aguardar a confirmação. O processo de autenticação da conta bancária varia um pouco de banco para banco. No teste realizado, o Itaú foi utilizado e, em dois dias, o PayPal lançou os dois depósitos aleatórios na conta corrente.

paypal4 — Foto: TechTudo

Pronto! Uma vez habilitado, você poderá escolher o PayPal como meio de pagamento na loja online, selecionando a conta bancária para débito direto, e confirmando a transação usando a senha do serviço.

Tem dúvidas sobre o PayPal? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo