Por Spencer Stachi; Para O TechTudo


Donkey Kong Country Returns 3D é retorno da versão do Wii, agora incorporada as tecnologias do Nintendo 3DS. Além dos novos recursos visuais, o título apresenta novas idéias e traz uma dificuldades um pouco menos intensa.

Donkey Kong Country Returns 3D (Foto: Divulgação) (Foto: Donkey Kong Country Returns 3D (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Tivemos o prazer de testar um build do port de 3DS feito pela Monster Games, em cima da versão de Wii do conceituado Retro Studios. O jogo sai mundialmente essa semana no portátil e pode ser um dos mais fortes títulos do aparelho até o momento.

Bananas em 3D

Em uma comparação com a versão lançada para Wii,  o jogo está muito bonito e o 3D do portátil faz a diferença. Não apenas no visual, mas sim como uma espécie de auxílio extra. O efeito ajuda a descobrir certas partes escondidas nas fases, a compreender melhor os caminhos corretos e descobrir novos atalhos até o fim do estágio.

O rinoceronte Rambi, parceiro de Donkey Kong, também retorna nessa imagem (Foto: Siliconera) (Foto: O rinoceronte Rambi, parceiro de Donkey Kong, também retorna nessa imagem (Foto: Siliconera)) — Foto: TechTudo

Porém, o framerate do game conta com algumas quedas no decorrer de certas fases ou áreas do jogo, e isso pode ser o grande ponto negativa da versão final do game. Já o som continua o mesmo, nenhuma mudança ou alteração importante. Dessa forma, prepare-se para reviver a nostalgia que é a trilha sonora de Donkey Kong Country.

Jogabilidade mais simples e diversos extras

Uma mudança gratificante e significativa acontece no controle. É muito mais fácil jogar Donkey Kong no 3DS do que nos controles do Wii. Os comandos respondem muito bem, tanto a sensibilidade do direcional como também os gatilhos. O jogo chega a se tornar mais simples apenas pelos controles mais fáceis.

E para amplicar a sensação de "novidade", a Nintendo incluiu algumas fases extras, ampliando o já extenso enredo deDonkey Kong Country Returns. Com isso, mesmo aqueles que ainda possuem a versão de Nintendo Wii em casa, não terão a sensação de se tratar do mesmo game, mas com gráficos diferenciados.

saiba mais Chris Redfield usa os próprios punhos em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação) (Foto: Chris Redfield usa os próprios punhos em Resident Evil: Revelations HD (Foto: Divulgação))Resident Evil: Revelations HD: testamos o novo game da franquia Candy Crush Saga (Foto: Divulgação)Candy Crush supera Angry Birds e se torna jogo mais popular do mundo 

Mais do TechTudo