Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


O Galaxy Note 3 poderá chegar às lojas mais poderoso que o seu irmão menor Galaxy S4. O novo foblet da Samsung deverá ter uma GPU (processador gráfico) de oito núcleos, além do chip Exynos 5, que também é octa-core. O novo componente gráfico Mali-450 terá o dobro da capacidade da geração passada, utilizada no Galaxy S3.

Galaxy Note 3 será o dispositivo mais 'desejado' da Samsung, afirma informante (Foto: Reprodução/GottaTheMobile) (Foto: Galaxy Note 3 será o dispositivo mais 'desejado' da Samsung, afirma informante (Foto: Reprodução/GottaTheMobile)) — Foto: TechTudo

As informações foram dadas por um informante do site "SamMobile", que revelou ainda que a Samsung segue indecisa sobre qual tecnologia usar no display do novo Note. Duas hipóteses são cogitadas: um painel AMOLED de material plástico e flexível ou o já conhecido Super AMOLED Full HD com a tecnologia Diamond Pixel do S4.

O novo Galaxy Note deverá ter uma tela de 5,99 polegadas e inéditos 3GB de memória RAM. Para efeitos de comparação, o Galaxy S4 e o Xperia ZQ, dois dos principais tops de linhas atuais, possuem 2 GB cada. Completam as supostas especificações do modelo, 32 GB de espaço para dados, suporte a cartão microSD, câmera digital de 13 megapixels e Android 4.2.2 Jelly Bean.

Assim como os antecessores, é provável que o Galaxy Note 3 seja apresentado durante a feira IFA 2013, no dia 6 de setembro, em Berlim. No entanto, a Samsung ainda não se pronunciou oficialmente sobre nenhum destes rumores.

Mais do TechTudo