Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Samsung pode estar planejando lançar a primeira câmera digital que funciona como um smartphone - ou vice-versa: o Galaxy S4 Zoom. O aparelho híbrido, que deve contar com uma tela sensível ao toque, sistema operacional Android e sensor de 16 megapixels, pode ser lançado já em junho ou julho deste ano.

A Galaxy Camera de perto (TechTudo|Pedro Zambarda) (Foto: A Galaxy Camera de perto (TechTudo|Pedro Zambarda)) — Foto: TechTudo

A Samsung lançou no começo deste ano a Galaxy Camera, uma câmera digital portátil com tela touch e sistema Android. Não se sabe se o S4 Zoom seria um sucessor deste aparelho ou o primeiro de uma nova série de máquinas fotográficas poderosas embutidas em um smartphone – mais ou menos como o celular Pureview 808, da Nokia, com câmera de 41 megapixels.

Ainda não há qualquer confirmação oficial da fabricante sobre o assunto, mas o site SamMobile, primeiro a divulgar as informações do aparelho, já destaca as especificações prováveis para o modelo: tela Super AMOLED qHD de 4,3 polegadas, 8 GB de memória interna (com slot microSD para cartões de até 64 GB), GPS, Bluetooth 4.0, Wi-Fi e Android Jelly Bean com a interface TouchWiz.

O Galaxy S4 Zoom ainda vem sendo tratado como rumor, mas caso a previsão de que o gadget seja lançado em junho ou julho esteja correta, a Samsung deve se pronunciar em breve sobre o assunto. Enquanto isso, o consumidor apaixonado por fotografia e que está em busca de um smartphone certamente ficará na expectativa para saber se o tal S4 Zoom existe mesmo.

Mais do TechTudo