Por Bruno Quevedo; Para O TechTudo


O Google Glass ainda não está disponível para os consumidores, mas já tem despertado a imaginação de muita gente. Em um vídeo publicado no YouTube pela agência Playground, os óculos inteligentes do Google ganham novas funções, além daquelas anunciadas pela fabricante. Com eles, seria possível, por exemplo, fazer a soma dos produtos comprados no supermercado.

Google Glass mostra o saldo restante do cartão de crédito (Foto: Reprodução/YouTube) — Foto: TechTudo

Para os esportistas, que tal dar uma volta de bicicleta, acompanhando o trajeto percorrido, a velocidade e quanto ainda falta para chegar? O aplicativo Navigation, do Google Maps, pode ser usado enquanto você pedala, dirige ou caminha. O usuário receberia sua localização precisa através de coordenadas de GPS, além de poder acessar mapas.

Outras funções imaginadas para o Glass são as notificações de e-mail e mensagens em tempo real. Com o reconhecimento de fala dos óculos, o usuário poderia, inclusive, responder ao e-mail sem precisar utilizar as mãos. Além disso, o usuário poderá consultar horários, previsão do tempo, reservas de passagens aéreas, compromissos, compartilhamento de fotos e vídeos, além de outras funções.

Segundo o Google, os óculos terão 16 GB, câmera com 5 megapixels e som transmitido por vibrações conduzidas através dos ossos do crânio, entre outras especificações. Para saber mais sobre o Google Glass, você pode as primeiras impressões do TechTudo. Em breve, teremos um review completo!

Mais do TechTudo