Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Netflix é um dos mais famosos serviços de streaming de vídeos em todo o mundo. Ele tem um catálogo de milhares de filmes e séries de TV disponíveis para exibição em múltiplas plataformas, como tablets, notebooks, smartphones e até videogames. Lançado no ano de 1997 com entregas por correio nos Estados Unidos, ele se expandiu e hoje é uma das principais empresas do ramo de vídeos on-demmand pela Internet no mercado.

Tutoriais do TechTudo sobre o Netflix (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

A companhia entrou em funcionamento no mercado brasileiro em 5 de setembro de 2011. A assinatura do serviço custa R$ 16,90 ao mês – mas os primeiros trinta dias são grátis e o usuário só precisa cadastrar um cartão de crédito ou débito automático para iniciar o teste, sem qualquer limitação. E o sucesso do modelo implantado pelo Netflix vem aumentando cada vez mais.

No fim de abril, a empresa anunciou que seu serviço conquistou três milhões de usuários novos em relação ao fim do ano passado, chegando a um total de 36 milhões de usuários em todo o mundo. As estatísticas são de quatro bilhões de horas de reprodução conteúdo só no primeiro trimestre de 2013.

O funcionamento do Netflix é bem simples. Depois de se cadastrar, o usuário pode fazer o login em qualquer um dos aparelhos compatíveis e terá acesso a todo o catálogo, com reprodução ilimitada do conteúdo. Basta selecionar o que você deseja, aguardar carregar o streaming (obviamente, é preciso conexão à Internet), e assistir. Simples, rápido e com diversas plataformas.

Se você já é usuário e ainda tem dúvidas ou se pensa em assinar o Netflix, confira dicas e tutoriais do TechTudo que podem lhe ajudar a melhorar sua experiência com o serviço.

Confira o vídeo abaixo, onde Matt Marenghi, vice-presidente da empresa, explica o que é o streaming de vídeo e porque essa tecnologia é melhor.


Dispositivos

Configurações

Integrações

Planos e Pagamento

Tem alguma dúvida sobre o Netflix e não encontrou no guia? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo