Publicidade

Por Lívia Dâmaso; Para O TechTudo


Os rumores sobre um iPhone de baixo custo estão ganhando força. Após a Apple admitir que pode lançar mais de um iPhone em 2013, as informações mais recentes indicam que o modelo mais econômico e simples da companhia podem ter produção limitada, destinado somente a países emergentes. As informações são do jornal asiático Digitimes.

Legenda: A primeira suposta imagem do iPhone de baixo custo apareceu no blog Tactus (Foto: Reprodução/Tactus) (Foto: Legenda: A primeira suposta imagem do iPhone de baixo custo apareceu no blog Tactus (Foto: Reprodução/Tactus)) — Foto: TechTudo

Segundo a publicação, pessoas que trabalham na cadeia de suprimentos para produtos da Apple garantem que o novo smartphone será focado em mercados emergentes e terá um estoque pequeno. O Digitimes afirma que o primeiro lote do iPhone “baratinho” terá entre 2,5 e 3 milhões de unidades. O lote reduzido seria um teste da aceitação do aparelho no mercado.

O smartphone, que chegaria para competir com os diversos smartphones Android de preço reduzido, deverá ter uma tela de 4 polegadas e o processador A6, produzido pela Foxconn e pela Pegatron. Além disso, o corpo do aparelho seria mais frágil que o de seus antecessores, com carcaça de plástico.

O preço deverá ficar em torno de US$ 350 (700 reais), valor muito pequeno se for considerado o histórico de produtos da Apple. A companhia, no entanto, afirma que um smartphone barato não está nos seus planos, e não confirma nenhum dos rumores.

Via Digitimes

Mais do TechTudo