Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


A chinesa Xiaomi, conhecida no Brasil por uma das mais famosas versões do Android, a MIUI, lança em breve o "super" smartphone MI-3. O gadget vem equipado com o recém-lançado processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core de 2,1 GHz, e um display de 5'' Full HD. E testes indicam que o novo processador, aliado ao chip gráfico Adreno 330, confere ao parrudo chinês um desempenho três vezes superior ao do Galaxy S4.

* Update 24/05: A publicação que originalmente publicou esta notícia assumiu que a imagem com os testes de desempenho do Xiaomi MI-3 foram alteradas no Photoshop. Portanto, o aparelho não possui desempenho três vezes superior ao Galaxy S4, como noticiado.

O Xiaomi MI-3 e sua pontuação nos testes de desempenho (Foto:Reprodução/GSMArena) — Foto: TechTudo

O MI-3, aparentemente em fase de testes, registrou mais de 80.000 pontos no bastante difundido AnTuTu, rodando o Android 4.2.1 (Jelly Bean). O Galaxy S4, em comparação, registrou 28.018 pontos no mesmo teste.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes da China. Responsável por grandes sucessos e inovações no setor mobile, ela possui um bom relacionamento com a Qualcomm em sua história. A empresa foi a primeira no mundo a utilizar o chip Snapdragon S4 Pro em seus smartphones, seguida posteriormente por HTC e Sony.

Ainda não há preços ou datas de lançamento para o MI-3, assim como ainda não houve nenhum pronunciamento da empresa a respeito do vazamento. A notícia ruim é que os smartphones da Xiaomi nunca foram lançados no Brasil. Além dos chineses, apenas os europeus têm acesso aos produtos da empresa.

Via GSMArena.

Mais do TechTudo