Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


A Sony deve ser a próxima fabricante a aderir ao Android "puro" com o seu top de linha Xperia Z. Após o sucesso das edições Googe Edition do Galaxy S4 e do HTC One, a companhia japonesa prepara seu smartphone à prova de água e poeira para o fim do ano. A versão da Sony terá ainda dois diferenciais frente à concorrência: o motor Bravia Engine para o display e modo “Superior Auto” para a câmera digital.

Android 'puro' até debaixo d&squot;água, é a promessa da Sony com seu Xperia Z Google Edition (Foto:Reprodução/Rootzwiki) — Foto: TechTudo

O modelo apresenta uma tela de 5 polegadas Full HD, processador quad-core Snapdragon S4 Pro e é resistente a água e poeira. Mas o grande destaque do Xperia Z é sua câmera digital Exmor RS de 13 megapixels e recurso de captura chamado pela Sony de “Superior Auto”. A adição desta melhoria à câmera digital do Android Jelly Bean deverá o ser o grande atrativo para o modelo da Sony.

De acordo com o site "Android Central", o Xperia Z Google Edition deverá chegar à PlayStore americana até o final deste ano. Enquanto isso, a Sony distribui convites para a apresentação de um novo Xperia no próximo dia 25, na Alemanha. Quais surpresas a companhia japonesa reserva para o evento?

Mais do TechTudo