Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


No segundo dia da E3 2013, o TechTudo testou os principais jogos do evento, como Forza Motorsport 5, Driveclub, Gran Turismo 6, Need for Speed Rivals e The Crew. Também fomos conferir o estande da Electronic Arts para jogar Battlefield 4 e conferir de perto o novo game do UFC.

UFC, Battlefield 4 e Forza 5 foram destaques no segundo dia de cobertura da E3 2013 (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro) — Foto: TechTudo

Comparando dois títulos de corrida que se enfrentarão logo no lançamento da nova geração. Tivemos a chance de testar Forza Motorsport 5 para Xbox One, que conta com gráficos impressionantes e uma melhor resposta nos controles. Já DriveClub para o PlayStation 4 decepcionou um pouco, com gráficos aquém ao concorrente e uma jogabilidade um pouco sensível demais, tornando fácil de perder o controle do carro.

Após os testes desses jogos, tivemos uma pausa para acompanhar uma mesa redonda sobre Pokémon X e Y para o Nintendo 3DS. Os produtores revelaram várias novidades sobre o modo online, o qual permitirá combates através do mundo pela rede online. Pouco depois, na Microsoft, ficamos sabendo que o novo Killer Instinct apresentado é na verdade um jogo gratuito, onde você compra os personagens por microtransações.

Gran Turismo 6 mostra que panela velha ainda faz comida boa (Foto: Renan Dayube / TechTudo) — Foto: TechTudo

Rapidamente o foco voltou para títulos de corrida, com Gran Turismo 6, que sai para o PlayStation 3 - e não para seu sucessor PS4. Não espere por grandes novidades no jogo, mas a qualidade da franquia ainda mantém como um dos melhores do gênero.

The Crew, o novo título de corrida online da Ubisoft, mostra que seu conceito de multiplayer é bem divertido, mas não apresenta gráficos que realmente se aproveitem da nova geração. Já no estande da Electronic Arts, Need for Speed Rivals para Xbox One e PlayStation 4 impressionou com perseguições policiais e belos visuais que destacam bem os detalhes e passam uma ótima noção de profundidade.

UFC se preocupa em reproduzir os detalhes que tornam as lutas intensas (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O jogo de UFC da EA Sports para Xbox One e PlayStation 4 foi um dos que mais impressionou pelo seu realismo na nova geração. Havia um grande cuidado em transpor como os lutadores se movem, como seus golpes característicos seriam reproduzidos de forma realista e até mesmo incluir deformações na pele, que chega a mudar de cor devido à pressão exercida pelo oponente.

Porém, a verdadeira estrela do estande da EA era Battlefield 4, que será lançado para a próxima geração. A versão demonstrada era para PC, com gráficos de ponta impressionantes e multiplayer rolando em 64 computadores, com dois times de 32 pessoas se enfrentando.

Battlefield 4 impressiona na escala dos combates (Foto: Léo Torres / TechTudo) — Foto: TechTudo

Não apenas os gráficos e a escala do combate impressionavam, mas também a dinâmica como o campo de batalha se alterava através da partida e a integração com smartphones e tablets. O Commander Mode de Battlefield 2 retorna neste capítulo, permitindo que jogadores assumam um papel de comando e guiem seus soldados na batalha com maior estratégia.

Mais do TechTudo