Por Filipe Garrett; Para O TechTudo


A fabricante brasileira CCE anunciou uma parceria com a Qualcomm que renderá o lançamento de dois tablets integrados com os famosos processadores Snapdragon. Os aparelhos, ainda sem nome, terão 7 e 10 polegadas, e foram projetados pela Qualcomm como modelos de referência para o mercado do Brasil.

CCE irá lançar tablets a partir dos desenhos de referência da Qualcomm (Foto: Divulgação) (Foto: CCE irá lançar tablets a partir dos desenhos de referência da Qualcomm (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Os tablets trazem os processadores Snapdragon 400 MSM 8230 e MSM 8030, com 1,2 e 1,4 GHz, respectivamente. As unidades são dual-core e foram reveladas esta semana pela própria Qualcomm, durante o evento Computex 2013, em Taiwan.

Em relação aos tablets, sabe-se que os aparelhos poderão reproduzir vídeos Full HD a 30 frames por segundo, além de serem capazes de capturar imagens com a mesma resolução. Os dois produtos terão o mais recente Android 4.2, e terão conectividade 3G.

Apesar de não ter revelado a data de lançamento ou o preço dos tablets, a CCE deixou claro que os dispositivos terão preços competitivos no país. "O grande crescimento na venda de tablets no Brasil abre oportunidades para produtos que combinem qualidade e preço acessível.", afirma Roberto Sverner, executivo da companhia.

Mais do TechTudo