Por Helito Bijora; Para O TechTudo


Tem um Windows Phone e precisa liberar espaço de armazenamento? Com o tempo, o sistema operacional móvel da Microsoft acumula arquivos temporários que podem pesar o celular. O próprio software elimina esses itens quando não são necessários, mas você pode fazer isso manualmente sempre que precisar. Para te ajudar, o TechTudo preparou um passo a passo para você apagar arquivos temporários no Windows Phone 8.

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone;

Configurações do Windows Phone 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Role a página de configurações até o final e toque sobre “Verificação de espaço” – último item da lista;

 Passo 3. Aguarde até que o tamanho dos arquivos seja calculado. Ao terminar, deslize o dedo da direita para esquerda para exibir a guia "detalhes";

Detalhes do armazenamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 4. Ao lado de “Arquivos temporários”, você poderá saber quanto espaço está sendo utilizado. Logo abaixo, toque em “limpar” e aguarde até que os arquivos sejam apagados.

Pronto! Dessa forma, você pode liberar algum espaço em seu telefone sem precisar apagar suas músicas ou fotos. Caso a opção não esteja disponível, certifique-se de que o sistema está atualizado. Se tiver mais alguma dúvida sobre o Windows Phone, faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo