Publicidade

Por Edivaldo Brito; Para O TechTudo


Instagram permite que aplicativos de terceiros se conectem à sua conta de maneira semelhante ao Facebook. A função permite fazer logins em websites sem precisar digitar senha ou adicionar recursos à rede social – como a possibilidade de agendar publicações. Entretanto, o recurso pode ser usado por apps mal-intencionados para capturar dados, seguir estranhos ou curtir automaticamente fotos de outras pessoas. Para evitar que isso aconteça, é importante revisar e cancelar o acesso dos apps que você não usa.

Confira, no tutorial a seguir, como revogar o acesso de aplicativos e sites conectados ao seu perfil do Instagram. O procedimento deve ser realizado na versão web da rede social, pelo PC. A configuração, infelizmente, não está disponível nos aplicativos para Android ou iPhone (iOS).

Tutorial mostra como baixar o Instagram no iPhone, Android e Windows Phone (Foto: Luciana Maline/TechTudo) — Foto: TechTudo

Passo 1. Acesse o site do Instagram e faça login na sua conta. Em seguida, abra o seu perfil clicando sobre o terceiro botão, no canto superior direito da página. Depois, clique sobre o ícone da engrenagem, à direita de "Editar perfil";

Acesse as configurações do seu Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Nas configurações do Instagram, selecione a opção "Aplicativos autorizados";

Abra as configurações de aplicativos conectados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Localize o aplicativo que você quer remover e selecione "Revogar acesso". Por fim, confirme no botão azul em que se lê "Sim". Repita o procedimento para todos os apps que você deseja remover.

Removendo aplicativos da sua conta do Instagram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Agora você não precisa mais se preocupar com esse aplicativo, pois na próxima vez que ele tentar acessar sua conta será barrado.

Tem dúvidas sobre o Instagram? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo