Publicidade

Por Aline Jesus; Para O TechTudo


Quando um amigo ou grupo lhe envia uma foto, áudio ou vídeo no WhatsApp, o conteúdo é automaticamente baixado e fica salvo na biblioteca do seu smartphone. Se você não gosta desse comportamento padrão, confira como desligar o download automático dos arquivos de mídia que são enviadas em uma conversa ou grupo. Veja como realizar o procedimento nas versões do WhatsApp para iOS, Android e Windows Phone.

iOS

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque em “Ajustes”, no canto inferior direito da tela. Nas configurações do aplicativo, selecione “Conversas e Ligações” e desative a opção “Salvar Mídia Recebida”;

Passo 2. Caso queira desativar o download automático, toque em “Download Automático de Mídia”. Em seguida, escolha “Imagens” e “Nunca”. Repita o procedimento para as opções “Áudio” e “Vídeos”.

Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu do aplicativo, clique em “Configurações”;

Passo 2. Nas configurações do app, toque em “Conversas e chamadas” e, em seguida, em “Download automático”;

Passo 3. Escolha “Quando utilizar rede de dados”, desmarque todos os itens e pressione “OK”. Repita o procedimento para as opções “Quando conectado ao Wi-Fi” e “Em roaming”.

Windows Phone

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão “…”, no canto inferior direito da tela. No menu do aplicativo, selecione “configurações” e abra “conversas e chamadas”;

Passo 2. Clique em “download automático” e, por fim, selecione a opção “Nunca” para os itens “Imagens”, “Vídeo” e “Áudio”.

Pronto. Agora, quando um amigo enviar uma imagem, áudio ou vídeo no WhatsApp, você só vai visualizar na tela do mensageiro. Caso tenha desativado o download automático, será necessário tocar sobre a mídia para baixá-la.

Mais do TechTudo