Por Marcell Santos; Para O TechTudo


Em DDTank, além das diversas armas e itens que você pode adquirir no jogo, você também pode ter um animal de estimação. Os pets possuem habilidades únicas e são usados no campo de batalha contra seus inimigos. Confira abaixo como conseguir e treinar seu pet:

O Pet é seu companheiro de batalha em DDTank (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Conseguindo um pet

Após alcançar o level 25, você poderá adotar um pet na fazenda e começar a upá-lo. A partir daí ele será seu fiel escudeiro no campo de batalha e poderá ainda aumentar seus atributos de defesa, força, agilidade ou sorte. Acesse a fazenda como na imagem abaixo para adotar um pet:

Ao chegar ao nível 25 acesse a Fazenda para adotar um Pet (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Na fazenda há o “Centro de Adoção” que é onde você poderá adotar seu primeiro pet. Clique sobre ele e veja as opções disponíveis. Após escolher, basta clicar em “Adotar” e confirmar a adoção na tela seguinte.

Adote seu Pet no Centro de Adoção (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Cada pet possui habilidades específicas e atributos únicos. Além disso, você poderá adotar mais de um pet e cuidar de vários ao mesmo tempo.

Pets disponíveis

Basicamente você possui quatro pets para escolher:

Tabela

Aparência Tipo Descrição
Formiga Este pet tem um ótimo dano e ainda por cima quando ataca aumenta sua defesa, uma boa escolha.
Frango/Pintinho O pintinho tem habilidade de encontrar quem esteja perto de você. Seu ponto fraco é que seu ataque não é muito forte.
Bugou pequeno Uma outra boa escolha de pet. Tem dano alto e defesa razoável. Na maioria das vezes causa dano crítico no ataque.
Flor/ Germine Possui dano razoável e ainda recupera vida ao atacar. Pode ser uma boa escolha se você quiser sobreviver por mais tempo no campo de batalha.

Upando seu Pet

Para upar seu pet você deverá alimentá-lo com a comida dos tipos primária, corte médio ou avançada. Simplesmente acesse sua mochila através da tecla de atalho “B” ou clicando sobre o item na parte inferior direita e abra a aba “Sistema de Pet”. O próximo passo é arrastar a comida para o espaço vazio e clicar em “Alimentar” como mostra a imagem abaixo:

Alimentando e upando seu Pet (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Cada nível requer uma quantidade mínima de comida para upar e essa quantidade depende do tipo de comida que você irá usar. Para conseguir alimentos para seu pet você deverá plantá-los na sua fazenda.

Comprando e plantando suas sementes

Acesse a fazenda e utilize as áreas disponíveis para plantar suas sementes. Clique na aba “Sementes” e depois clique sobre a área disponível para plantar. Cada tipo de semente possui um tempo mínimo para poder ser colhido. Para colher clique sobre a semente e automaticamente elas serão guardadas em sua mochila. A partir daí é só alimentar seu pet com o que foi colhido.

Plantando suas sementes e upando seu pet em DDTank (Foto: TechTudo) — Foto: TechTudo

Para comprar mais sementes clique na opção “Loja” em sua fazenda, escolha o tipo que deseja e clique em comprar. A compra poderá ser feita com cupons ou com LCoupons, dependendo do tipo de semente que você escolher.

Mais do TechTudo