Por Gisele Goes; Para O TechTudo


No começo desse ano, o Google revelou que não desenvolveria aplicativos para Windows 8 enquanto a plataforma não contasse com uma maior base de usuários. Os usuários de BlackBerry 10 estão na mesma lista. A empresa afirmou que lançará seus aplicativos tradicionais para o sistema operacional quando ele for mais popular.

Google afirma que lançará aplicativos para BlackBerry 10 quando o sistema ficar mais popular. (Foto: Reprodução / TechnoBuffalo) — Foto: TechTudo

Embora não tenha nenhuma previsão de quando isso irá acontecer, o chefe do Android e Chrome do Google, Sudar Pichai, a empresa se mostrou aberta à idéia. De acordo com Pichai, os aplicativos dedicados à plataforma só começarão a ser construídos quando o BlackBerry 10 ganhar mais usuários. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível (…) Para as plataformas que não tem muitos usuários em escala, temos ótimos aplicativos HTML. Se surgirem mais usuários, faremos apps”.

O assunto surgiu durante um debate sobre a ética do Google em relação ao suporte de apps para outras plataformas além do Android. Atualmente, o único app do Google suportado em BB10 é o Gmail. A Microsoft também foi bem clara em relação ao assunto, a empresa falou sobre a falta de um aplicativo nativo do YouTube em dispositivos Windows Phone.

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo