Publicidade

Por João Kurtz; Para O TechTudo


A Leica confirmou nesta terça-feira (11) os rumores que estaria lançando uma nova câmera compacta. As primeiras menções sobre o modelo, apelidado de “Mini M”, vazaram na própria página da fabricante em maio. Agora, ela recebeu o nome de Leica X Vario e está disponível para pré-venda por US$ 2.850 (cerca de R$ 6,1 mil, em conversão direta).

Nova compacta da Leica tem aspecto clássico (foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A X Vario vem equipado com um sensor APS-C CMOS de 16,5 megapixels, o mesmo encontrado na X2, com ISO máximo de 12.500. A lente é uma Elmar 18-46mm f/3.5-6.4 ASPH, com alcance focal equivalente aos 28-70mm de uma 35mm.

Este alcance flexível vem ao custo de um equipamento maior, o que deixa a câmera um pouco menos compacta que as concorrentes. Outro problema é a perda de velocidade. Os sensores de outras câmeras buscam aberturas maiores, mas na X Vario, o valor máximo é de f/3,5 no zoom mínimo. No máximo, o valor cai para f/6,4.

A parte traseira possui uma tela de LCD de 3 polegadas de alta resolução, mas a câmera não possui um visor óptico, embora ele possa ser comprado separadamente para ser encaixado na câmera. A X Vario também pode gravar vídeos em Full HD, com 1080p de definição com taxa de 30 frames por segundo. Um filtro embutido ajuda a eliminar sons de fundo.

Segundo a Leica, o equipamento é feito com materiais de alta qualidade. Ela possui construções de metal robustas, placa de alumínio sólido e revestimento de couro. “É uma câmera clássica em aparência e percepção”, garante a empresa.

Mais do TechTudo