Publicidade

Por Spencer Stachi; Para O TechTudo


Wolfenstein: The New Order é um FPS que se passa em um cenário bastante incomum. Na trama, o exército nazista domina o mundo durante décadas e o jogador deverá combatê-los em uma versão steampunk dos anos 60. O TechTudo testou o jogo e traz as primeiras impressões de Wolfenstein: The New Order.

WolfensteinTheNewOrder logo (Foto: WolfensteinTheNewOrder logo) — Foto: TechTudo

Em The New Order, o jogo segue uma história paralela como se os nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra Mundial e dominado o mundo. Essa história já foi retratada no fraco Turning Point, lançado há alguns anos atrás para a atual geração de consoles. Em Wolfenstein: The New Order os nazistas investiram pesado em super soldados e mechs, possuindo um avançado poderio tecnológico para o controle de sua tirania.

Graficamente The New Order ficou muito bonito no Xbox 360, Playstation 3 e PC, com gráficos bem semelhantes nas três plataformas e um visual muito rico e detalhado. Grande parte do estilo do jogo lembra a série Killzone, os soldados nazistas se parecem com os Helghast, por exemplo. Os cenários que testamos variam entre fábricas abandonadas, cidades e campos, com um visual bem escuro. Como os mais recentes títulos da franquia, como Wolfenstein de 2009, o jogo possui momentos de suspense e terror.

Faça os nazistas se arrependerem de vencer a guerra em Wolfenstein: The New Order (Foto: gameplay.pl) (Foto: Faça os nazistas se arrependerem de vencer a guerra em Wolfenstein: The New Order (Foto: gameplay.pl)) — Foto: TechTudo

A jogabilidade se difere um pouco de jogos atuais, como Battlefield 3. O jogador pode usar constantemente duas armas, incluindo duas metralhadoras, e como nos clássicos Wolfenstein 3D e Spear of Destiny, o jogo possui diversos momentos de combate, com raros momentos de paz. A inteligência dos inimigos é boa e eles se estruturam bem para ataques em grandes e pequenos grupos. Os mechs defendem áreas menores, protegendo regiões de acesso como portões e salas.

Pelos nossos testes, The New Order é um jogo que promete uma boa história, com bons gráficos e jogabilidade intensa e viciante. As armas variam entre normais e futurísticas. O jogo chega no fim do ano para Xbox 360, Playstation 3, PC, Xbox One e Playstation 4.

Aprenda a montar um PC gamer para rodar os games atuais.

saiba mais

Mais do TechTudo