Publicidade

Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


Dota 2 finalmente terminou sua fase de testes beta e agora está disponível de graça para todos os usuários do Steam. O jogo de arena online (MOBA) chega para PC de forma oficial, após ter sido disponibilizado apenas com sistema de convite pela produtora Valve, em 2012. Concorrente direto de League of Legends, do mesmo gênero, Dota 2 agora tem a missão de angariar novos fãs com sua versão completa.

Dota 2 é lançado oficialmente (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A Valve, porém, alerta que o acesso inicial ao jogo pode ser um pouco demorado. Para evitar transtornos com congestionamentos de servidor e outros possíveis problemas aos jogadores, a empresa está liberando o acesso aos poucos, a grandes grupos de usuários selecionados, que poderão jogar e aproveitar tudo de graça.

A empresa também esclarece que aumentou a capacidade de seus servidores para Dota 2, que atualmente é um dos games mais jogados no Steam, de acordo com números oficiais da própria Valve. “Estes servidores somam a habilidade de hospedar 450,000 jogadores ao mesmo tempo. Resolver o quanto devemos aumentar nossa capacidade e onde é um fator importante deste lançamento”, diz a produtora, no site oficial.

Via Dota 2

Mais do TechTudo