Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Gradiente anunciou, nesta segunda-feira (29), o Iphone C600, seu mais novo smartphone. O aparelho, que chega ao Brasil em outubro deste ano, traz especificações interessantes, como uma tela de 5 polegadas, Android 4.2 Jelly Bean e suporte a dois chips simultâneos. O celular é anunciado ao mesmo tempo em que a companhia protagoniza uma briga judicial com a Apple pelos direitos de uso da marca "iphone" no Brasil.

Iphone da Gradiente chega em outubro com boas especificações (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O Gradiente Iphone C600 foi divulgado com direito a vídeo no YouTube e página exclusiva no site oficial da companhia brasileira. Em ambos, aliás, existe um óbvio tom de provocação à Apple – inclusive com uma tabela comparativa entre o novo Iphone da empresa brasileira e o iPhone 5 original.

Em termos de especificações técnicas, de fato, o produto da Gradiente não deixa muito a desejar. Ele sai de fábrica com processador dual-core de 1,4 GHz, tela de 5 polegadas de alta definição (1280 x 720 pixels), 8 GB de memória interna (com slot para cartões de até 32 GB), câmera de 13 megapixels, rádio FM e slot para dois chips. Destacam-se ainda a tecnologia Miracast, com conexão do smartphone à TV e outros dispositivos, além de Bluetooth que se conecta com acessórios e permite transferência de arquivos.

O iPhone 5, por sua vez, só suporta um chip, tem tela de 4 polegadas com 1136 x 640 pixels, câmera de 8 megapixels e processador dual-core de 1,3 Ghz. Ele também não tem slot para cartão de memória nem rádio FM. Sem falar que, apesar de não ter o seu valor definido ainda, a Gradiente promete vender o seu novo Iphone pela “metade do preço do concorrente”, ou seja, por algo em torno de R$ 1,2 mil, já que o iPhone 5 é vendido, em média, por R$ 2,5 mil.

A briga com a Apple se dá pelo direito de usar o nome “iPhone” ou “Iphone” no país. De acordo com o vídeo de divulgação da Gradiente, “a marca Iphone foi criada e registrada no Brasil pela Gradiente no ano 2000″. O caso é polêmico, e no início do ano teve vitória da Gradiente na Justiça brasileira.

Confira o vídeo do novo Iphone C600:

Mais do TechTudo