Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas (o mesmo propósito que o Formspring oferecia, mas foi encerrrada em março). Cada usuário pode receber perguntas, anônimas ou não, de internautas e outras pessoas que têm contas no serviço.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Ask é um dos serviços mais populares do Brasil na Internet (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A página está em constante crescimento no mundo e o Brasil é um dos países onde ela faz mais sucesso. No mercado nacional, inclusive, o Ask.fm já superou o Twitter e Orkut em acessos, estando atrás apenas de YouTube e Facebook. Fundado em 2010 para ser um rival do Formspring, na Micronésia, hoje é um hit global.

O funcionamento do Ask é bem simples: a pessoa que cria sua conta pode disponibilizar o endereço para os amigos e em outras redes sociais. Os internautas que acessam seu site pode realizar perguntas e o usuário deve respondê-las. Entre as configurações, pode definir se aceita questionamentos de anônimos ou só de conhecidos.

Caso você também queira entrar em mais uma rede social, o TechTudo preparou um guia com as principais dicas e os tutoriais fundamentais para que o internauta compreenda como funciona o Ask.fm e tenha uma pequena ajuda na hora de fazer sua conta. Confira os links abaixo.

Tem alguma dúvida sobre o Ask.fm e não a encontrou aqui neste guia? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo