Publicidade

Por Felipe Vinha; Para O TechTudo


O Xbox One melhorou sua imagem frente ao fãs após a Microsoft revelar que o console não terá mais as restrições originais. Com isso, muitos fãs agora pensam em adquirir o aparelho, que promete uma extensa lista de jogos exclusivos em seu lançamento. Alguns desses games já foram anunciados e o TechTudo elegeu dentre eles o top 5 dos títulos exclusivos para o Xbox One.

Dos criadores de Alan Wake, Quantum Break é um thriller promissor (Foto: Divulgação) (Foto: Dos criadores de Alan Wake, Quantum Break é um thriller promissor (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Halo

O próximo Halo foi anunciado pela Microsoft durante a E3 2013. Com um vídeo curto e simples, vimos o herói Master Chief no deserto, em busca de algo, e depois se deparando com uma gigantesca nave – aparentemente inimiga.

Halo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Pouco se sabe sobre o novo Halo, nem mesmo se ele realmente será “Halo 5”, mas pelo primeiro vídeo já deu para notar que o game continua com seu tom épico e cinematográfico, além dos ótimos gráficos. A série também sempre prezou pelo multiplayer afiado, então espere por boas novidades neste quesito.

Dead Rising 3

A Capcom anunciou que Dead Rising 3 será exclusivo do Xbox One. Os fãs de zumbis e do console da Microsoft comemoram, já que o game parece promissor. Desta vez um pouco mais sério que os capítulos anteriores, o novo título promete hordas e mais hordas de mortos-vivos e simulações voltadas para a sobrevivência.

Dead Rising 3 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Com o novo Kinect, por exemplo, será possível gritar para chamar a atenção dos zumbis e, quem sabe, salvar alguns inocentes neste processo, desviando a atenção dos monstros. Outra boa novidade é a integração com o aplicativo SmartGlass, que permite que o jogador controle o game por meio de um tablet ou smartphone.

Forza Motorsport 5

Em termos de alta velocidade, Forza é imbatível nos consoles Xbox. Desde o primeiro videogame da Microsoft, esta é uma série muito querida pelos fãs pelo alto realismo dos carros e na direção, com uma simulação apurada.

Forza Motorsport 5 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Forza 5 promete ir além de fornecer gráficos ainda melhores, além de muitas novidades na jogabilidade e conexão com outros jogadores via multiplayer em mundo aberto. Uma das novidades é o modo Forza Vista, que permitirá visualizar em detalhes o interior dos veículos, tudo em alta definição.

Quantum Break

Quantum Break é o novo game da produtora Remedy, que produziu a série Alan Wake e também lançou o primeiro Max Payne, há duas gerações. Este novo game vai te colocar em uma aventura investigativa com direito a elementos de ficção científica.

Quantum Break (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Pelo trailer mostrado, o jogador deverá controlar pelo menos dois personagens que terão a capacidade de parar o tempo de determinado local e investigar o que está ocorrendo ali em tempo real, como no meio de uma explosão, por exemplo. Porém será preciso ter cautela, já que o tempo pode sofrer rupturas súbitas durante o processo.

Sunset Overdrive

Sunset Overdrive foi um game pouco mostrado, mas chamou a atenção pelo seguinte fato: é produzido pela Insomniac Games, estúdio que fez muitos jogos exclusivos para a Sony no passado, como a série Ratchet & Clank.

Sunset Overdrive (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O vídeo mostrado na E3 2013 pareceu promissor, já que o jogo é voltado para a ação desenfreada, enquanto os personagens lutam contra monstros disformes. Mas não espere um game voltado para o terror, já que o visual é cartunesco e por isso deve ter muito bom humor, com direito a personagens que lembram desenhos animados e armas bastante curiosas.

Outros jogos anunciados

TitanFall (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

TitanFall, FPS futurístico para Xbox One, Xbox 360 e PC, impressionou na E3 2013 com sua jogabilidade ágil e inovações no combate. Ryse: Son of Rome e Killer Instinct são outros jogos exclusivos do XOne, mas ambos sofreram duras críticas sobre jogabilidade e modelo de vendas, respectivamente.

Mais do TechTudo