Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A Nokia anunciou nesta quarta-feira (3) o lançamento dos Nokia 207, Nokia 208 e Nokia 208 dual-chip. Ideal para os usuários que ainda não se acostumaram aos smartphones e desejam opções de aparelhos mais simples, mas com funções de entretenimento, a nova linha tem preços que começam em US$ 68 nos EUA. No Brasil, seu valor ainda não foi definido, mas ele chegará no início de 2014.

Nokia anunciou nova linha de telefones (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Os integrantes da série têm tela de 2.4 polegadas QVGA, conexão 3G+, bateria com vida útil de até 33 dias em tempo de espera (caindo para 20 dias, no modelo dual-chip) e resistência à risco, poeira e altas temperaturas. A grande diferença entre os modelos 207 e 208 é que este último possui uma câmera de 1.3 megapixels.

Ambos têm teclado alfanumérico, aplicativos sociais, como WhatsApp, Facebook e Twitter, além do navegador econômico Nokia Xpress, além de conexão USB e funcionamento como modem portátil, para compartilhar o 3G com outros dispositivos.

O layout é bem semelhante ao de telefones tradicionais da Nokia nas gerações anteriores – e bem diferente dos smartphones atuais. “O Nokia 207 e Nokia 208 são projetados para pessoas que gostam de um aparelho clássico com teclado tradicional, mas não querem perder experiências de smartphone, como ficar conectado às redes sociais e acessar a Internet. Como os nossos outros aparelhos 3G acessíveis, o Nokia 207 e Nokia 208 oferecem um equilíbrio perfeito entre desempenho, recursos e qualidade”, afirmou o vice-presidente executivo de Mobile Phones da Nokia, Timo Toikkanen, em comunicado enviado à imprensa.

Mais do TechTudo