Por Rodolfo Quinafelex; Para O TechTudo


A Samsung lançou nessa terça-feira (02) uma nova linha de Smart TV, buscando atender a demanda dos consumidores por telas maiores, aparelhos cada vez mais conectados e design diferenciado. Com reconhecimento de voz e mais de 250 comandos, a empresa ampliou ainda o número de movimentos como o zoom, flip e rotacionar.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Apresentação-da-nova-linha-Smart-TV-da-Samsung---modelo-da-Série-8000-em-destaque — Foto: TechTudo

De acordo com Silvio Stagni, diretor de marketing da Samsung no Brasil, a expectativa sobre as vendas da nova linha de televisores é alta. “A Samsung é líder mundial no segmento de Smart TV há 7 anos, é a marca preferida por consumidores. A maior parte das nossas TVs já estão conectadas, e esse número só tende a crescer”, declarou.

Interatividade e convergência

Além dos novos comandos, as novas Smart TVs da empresa vêm equipadas com câmeras de cinco megapixels, que fazem reconhecimento do rosto, permitindo personalização de conteúdo com o login nas redes sociais do respectivo usuário. A partir de agora também será possível ver tudo o que é feito no smartphone na tela da TV, pela função Screen Mirroring, além do já existente All Share.

Demonstração-de-controle-de-voz-e-gestos-em-um-aparelho-da-série-8000 — Foto: TechTudo

Design

Além do já consagrado One Design, utilizado nos modelos atuais, foram apresentados como principais conceitos, o Arch Design, em formato de arco, e o Magnum Design, que é inspirado em um conceito de escultura e em acabamento de aço escovado.

Evolução

Os novos modelos também poderão ganhar um upgrade pelo próprio consumidor, começando com os modelos de 2012. Cada TV poderá receber o Evolution Kit, que deve ser lançado em períodos de quatro anos. Esse kit atualiza software e hardware. Nos modelos atuais, por exemplo, quem tiver uma Smart TV com processador Dual Core, pode adquirir por R$ 1 mil o Evolution Kit transformando seu aparelho em um Quad Core.

Evolution-Kit-de-perto,-conectado-atrás-dos-aparelhos-de-TV — Foto: TechTudo

Acessórios

A câmera da nova linha de Tvs, além de ter cinco megapixels, poderá ser removida. Além disso, o novo controle remoto agora tem função touch, que reconhece gestos como número dos canais que podem ser desenhados no próprio controle e um teclado wireless.

Teclado-wireless-com-função-touch — Foto: TechTudo

Segundo André Felipa, vice-presidente de marketing da empresa, a Samsung oferece ainda mais de 490 aplicativos, que tem mais de 25 milhões de pageviews por mês, e pretende estreitar cada vez mais o relacionamento com desenvolvedores para continuar aumentando esses números. Felipa também disse que a empresa pretende lançar, até o último trimestre de 2013, sua primeira linha de aparelhos 4K.

Modelo-de-Plasma-da-série-8500---Magnum-Design — Foto: TechTudo

A série principal de LED é a 8000, com modelos de 46″, 55″ e 65″, design Arch e preço sugerido a partir de R$ 5 mil. Além dela, há a série 7000 de 46″ e 55″, seguindo o One Design. A série 6000 também é de design Arch, e conta com os tamanhos 46″ e 55″. Já na linha de Plasma, o destaque fica para a linha 8500, no tamanho de 64″, com o diferenciado design Magnum. Todas essas com suporte a 3D, Full HD e Função Futebol.

Mais do TechTudo