Por Thiago Barros; Para O TechTudo


A tecnologia do Asus PadFone não foi um grande sucesso no mercado internacional. No entanto, parece que a Samsung pretende lançar um gadget Android parecido. Uma patente registrada pela empresa demonstra um possível interesse da companhia de também ter um smartphone com dock-tablet.

ASUS Padfone pode ser um dos primeiros dispositivos a receber o Android 5.0 (Foto: Reprodução) (Foto: ASUS Padfone pode ser um dos primeiros dispositivos a receber o Android 5.0 (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

O funcionamento do produto seria idêntico ao do Asus PadFone: um smartphone comum, mas que pode ser usado tanto como telefone como tablet. Para isso, basta o usuário conectar um dock em formato de tablet na parte traseira. A conexão entre estes dois aparelhos faz com que a imagem seja exibida na parte frontal do dock-tablet.

Imagem revela possível novo gadget da Samsung (Foto: Reprodução/UberGizmo) (Foto: Imagem revela possível novo gadget da Samsung (Foto: Reprodução/UberGizmo)) — Foto: TechTudo

A ideia deste tipo de aparelho é dar ao consumidor a opção de ter um tablet e um telefone celular no mesmo produto. A praticidade proposta por ele é simples: quando quiser um aparelho compacto para fazer ligações, pode usá-lo com um smartphone. Já quando desejar uma tela maior para assistir vídeos, jogar ou fazer trabalhos em casa; pode "transformá-lo" em um tablet.

Qual dual-chip é o melhor: Galaxy Win Duos ou Grand Duos? Opine no Fórum do TechTudo!

Ainda não há, porém, qualquer informação oficial da Samsung sobre o produto. Também não é possível afirmar que a empresa vai realmente lançar um gadget deste tipo, já que registros de patentes nem sempre indicam tecnologias que vão sair do papel.

E aí, o que acha de um "PadFone" da Samsung? O aparelho faria sucesso? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo