Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Após o anúncio oficial do Android 4.3 pelo Google, a Sony agiu rápido e já divulgou quais aparelhos da linha Xperia vão receber o update do sistema operacional. Entre os modelos a serem atualizados estão somente smartphones e tablets recém-lançados pela companhia, incluindo praticamente toda a linha Z e o Xperia SP.

Xperia ZQ, o smartphone top de linha da Sony (Foto: Allan Melo/TechTudo) — Foto: TechTudo

Ao todo, cinco smartphones poderão ser atualizados para a nova plataforma: Xperia Z, Xperia ZL, Xperia ZR, Xperia SP e Xperia Z Ultra. O único tablet a receber o update agora é o Xperia Z Tablet. Curiosamente, alguns destes aparelhos, como o Xperia ZR e o Z Tablet, ainda não têm nem o Android 4.2, que só chegará aos aparelhos em agosto.

Dos modelos revelados pela Sony, apenas o Xperia SP está realmente disponível no Brasil. No entanto, o Xperia ZQ tem grandes chances de ganhar a atualização nos próximos meses, já que o modelo é a versão nacional do ZL, que já foi confirmado como um dos aparelhos a serem atualizados.

“Estamos cientes de que o processo não vem sendo tão sucinto e rápido quanto muita gente espera. Mas ouvimos suas frustrações e estamos melhorando as coisas”, admitiu a Sony em comunicado enviado à imprensa sobre o update. A empresa, inclusive, ainda não deu qualquer prazo para as atualizações serem liberadas para seus aparelhos.

Via CNET

Mais do TechTudo