Publicidade

Por Gisele Goes; Para O TechTudo


Os donos de aparelhos da linha Lumia, com Windows Phone 8, deverão receber uma novidade em breve. Durante um evento em Hong Kong, a Nokia revelou que incluirá o Bluetooth LE (Low Energy) em seus novos smartphones através de um update. O recurso deverá melhorar a consumo de bateria dos modelos, especialmente no uso de acessórios.

Nokia Lumia 520 o Windows Phone 'baratinho' ( Reprodução/ Nokia) (Foto: Nokia Lumia 520 o Windows Phone 'baratinho' ( Reprodução/ Nokia)) — Foto: TechTudo

A novidade, porém, será disponibilizada apenas para os dispositivos Lumia 520, 620 e 720. A tecnologia BLE já está presente no Windows Phone e possibilita o uso completo do Bluetooth 4.0, que consome apenas uma fração de energia em relação ao Bluetooth regular. Sendo assim, o novo modo Low Energy será muito útil para quem usam acessórios ou aparelhos, como monitores cardíacos, fones de ouvido, entre outros.

Apesar da confirmação nos smartphone intermediários e de entrada, a Nokia não confirmou se o Bluetooth 4.0 chegará para os tops Lumia 820, 920 e 925. No entanto, é esperado que, em pouco tempo, a novidade esteja disponível para todos os aparelhos da linha.

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo