Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O próximo smartphone top de linha da Sony promete dar o que falar. Nesta terça-feira (16) vazaram informações sobre o hardware que equipará o Xperia i1, ou “Honami”. Comparado às gerações anteriores, não tão “badaladas” quanto os tops de outras fabricantes, a Sony desta vez vai lançar algo para impressionar o mercado.

O 'cameraphone' Xperia i1 terá câmera de 20 megapixels e dois flashs, LED e Xênon (Foto: Reprodução/GSMArena) (Foto: O 'cameraphone' Xperia i1 terá câmera de 20 megapixels e dois flashs, LED e Xênon (Foto: Reprodução/GSMArena)) — Foto: TechTudo

De acordo com o site ePrice, de Taiwan, o novo smartphone terá uma tela de cinco polegadas com resolução 1080p Full HD e tecnologia Triluminos, presente no Xperia Z Ultra. Este recurso traz ainda mais qualidade na reprodução de imagens e vídeos.

Sony deve mostrar o aparelho na IFA 2013 (Foto: Reprodução/Engadget) — Foto: TechTudo

Em termos de desempenho, o telefone virá com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 800, com quatro núcleos e clock de 2,2 GHz.

Além disso, ele terá 2 GB de RAM, memória interna de 16 GB, com slot para cartões microSD, 4G, NFC e uma poderosa bateria de 3.000 mAh - 100 mAh à menos que a do Galaxy Note 2 - para suportar tudo isso.

Leitores debatem: Sony ou Samsung? Qual marca é melhor? Acompanhe e participe

O que chama mais atenção em suas especificações, entretanto, é a câmera fotográfica. Com lentes Sony G-Lens e sensor ExmorRS - o mesmo usado na Galaxy Camera e várias outras máquinas compactas -, ela promete fotos de altíssima qualidade, com a incrível resolução de 20,7 megapixels.

Segundo o convite da Sony, o “Honami” será apresentado pela Sony em setembro, durante a famosa feira de tecnologia IFA, que acontece em Berlim, na Alemanha.

Via Engadget.

Mais do TechTudo