Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Tumblr “Life of a stranger who stole my phone“ se tornou o mais novo viral da web. O título significa “Vida do estranho que roubou meu telefone”, e nele uma internauta divulga fotos de uma pessoa que ela diz ter roubado seu celular, mas esquecido de desativar a função de upload automático da câmera para algum serviço de backup.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Tumblr está fazendo sucesso na web (Foto: Reprodução Tumblr) — Foto: TechTudo

A usuária não se identifica, mas conta, em um post, que foi roubada enquanto passava férias em Ibiza, na Espanha. A menina diz que foi nadar e, quando voltou, alguém havia pego não só o celular dela como também dinheiro e passaportes de suas amigas. Mas ela não esperava era que poderia dar o troco de uma maneira tão bem sucedida.

'Estranho que roubou celular' (Foto: Reprodução/Tumblr) — Foto: TechTudo

Como o suposto ladrão não desligou o upload automático de fotos, a menina continuou recebendo as imagens que ele estava fazendo com o celular. Ela, então, decidiu postar tudo na Internet. O blog no Tumblr, que tem um tom bem humorado, apesar de também ser uma denúncia de um crime, rapidamente virou notícia em todo o mundo.

Os posts começaram no último dia 28 de julho e, desde então, ela já postou 14 fotos do rapaz e dois vídeos. A última imagem, postada no dia 1/08, já tem 99 notes, um belo indicativo do sucesso da "iniciativa".

Até o momento, “Hafid, de Dubai”, como o ladrão é identificado no blog, não parece ter tomado conhecimento do caso. Porém, certamente, a tendência é de que, com a repercussão da página, ele seja encontrado logo, logo. A dona do Tumblr - e suposta vítima - foi procurada pelo TechTudo para comentar o caso, mas não respondeu, o que nos deixou ainda mais curiosos para saber mais sobre a história inusitada.

Tem alguma dúvida sobre o Tumblr? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo