Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O Netflix lançou, nesta quinta-feira (1), um recurso chamado “perfis”, que oferece ao usuário a opção de cadastrar até cinco contas personalizadas dentro da uma única assinatura. Neste tutorial, o TechTudo ensina os usuários do serviço de streaming de vídeos a criarem os seus perfis.

Passo 1 – Quando a função estiver disponível na sua conta, na primeira vez em que você fizer login ele vai receber uma mensagem perguntando “Quem está assistindo?”. Então, é só clicar em “Adicionar perfil” para criar um perfil.

Perfil está sendo disponibilizado aos poucos (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 2 – Logo depois, você terá que preencher as informações do perfil, como o nome e as informações da conta do Facebook que você deseja atrelar à conta do Netflix. Depois, é possível adicionar uma imagem de perfil para identificá-lo quando fizer o login.

Há opções de personalização no perfil (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 3 – Depois disso, a conta será cadastrada e poderá ser acessada no menu inicial do Netflix. Bastará clicar no nome da pessoa e abrir o menu de “sua conta” onde há uma opção “gerenciar perfis”.

Neste menu, é possível gerenciar os perfis (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 4 – Nesta tela, você poderá visualizar aquele perfil que você acabou de criar e logo depois criar outro, caso deseje. É só clicar em “adicionar perfil” e seguir o procedimento. Também é possível clicar em “editar” para personalizar aquele perfil recém criado.

Menu de gerenciamento de perfis é muito útil (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Passo 5 – Pronto! Agora, toda vez que você fizer login, a tela que pergunta quem é que está assistindo ao vídeo vai aparecer e cada usuário irá escolher o seu perfil, o que faz com que a experiência se torne ainda mais personalizada no Netflix.

Perfis agora aparecem após fazer login no Netflix (Foto: Divulgação) (Foto: Perfis agora aparecem após fazer login no Netflix (Foto: Divulgação)) — Foto: TechTudo

Tem alguma dúvida sobre o Netflix? Comente no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo