Publicidade

Por Leonardo Simões; Para O TechTudo


Se a bateria do seu smartphone é um problema, este acessório pode ser valioso: chamado de "Activ", ele promete carregar a bateria dos celulares com a energia produzida pelo próprio corpo. A novidade parece ter saído direto de um filme de ficção-científica: o gadget é colocado no joelho e armazena uma carga a cada passo dado. Na falta de tomada por perto, é possivel conectar o aparelho via USB em qualquer celular. 

A bateria do Galaxy S4 acaba muito rápido? Comente no Fórum do TechTudo!

Dispositivo carrega celular usando energia do joelho (Foto: Reprodulção/ yankodesign) — Foto: TechTudo

O gadget funciona de forma bem simples: atrelado a perna, ele aproveita a energia cinética do usuário, criada ao caminhar, para recarregar uma bateria interna. Ainda é possível ver quanta carga tem com as luzes de LED instaladas.

Projetado pelo design Ben Azzam, da Universidade de Auburn, o Activ tem uma estrutura ajustável por velcros, revestimento com neoprene e promete ser confortável no uso diário.
 

Activ, o dispositivo que carrega bateria usando energia do joelho (Foto: Reprodução/yankodesign) — Foto: TechTudo

O visual do Activ lembra as joelheiras utilizadas pelos fãs de esportes, e se cumprir a função com bom desempenho poderá ser uma opção de energia renovável útil no dia a dia, principalmente para aqueles que gostam de fazer exercícios aeróbicos ouvindo música. O dispositivo inovador ainda não tem data para entrar no mercado.

Mais do TechTudo