Por Daniel Ribeiro; Para O TechTudo


O WhatsApp conta com um recurso interessante para quem precisa mandar mensagens individualmente para várias pessoas: as listas de transmissões. Com elas, é possível enviar ou encaminhar mensagens de texto, vídeos, imagens e áudio para até 256 pessoas ao mesmo tempo. Confira a dica e veja como configurar e usar o recurso no WhatsApp para Android.

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque sobre o botão no canto superior direito da tela. No menu que se abre, toque em “Nova transmissão”;

Configurando nova lista de transmissão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 2. Digite o nome dos destinatários para adiconá-los à lista. Você também pode tocar sobre o botão “+” para abrir a agenda e selecionar os amigos;

Adicionando contatos à lista (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Passo 3. Após adicionar pelo menos dois contatos, toque em “Criar”. Por fim, a tela de bate-papo será aberta. Basta enviar mensagens normalmente e elas serão entregue individualmente aos contatos da lista de transmissão, sem revelar os destinatários.

Criando lista de transmissã (Foto: Reprodução/Helito Bijora) — Foto: TechTudo

Pronto. Com essa dica simples, você poderá enviar mensagens para vários contatos de uma só vez. Para evitar spam, o WhatsApp limita o envio apenas aos contatos que possuem o seu número agendado.

Mais do TechTudo