Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Depois do sumiço, de várias atualizações rápidas e muitas mudanças, o popular aplicativo de notas Evernote, enfim, retornou ao Windows Phone. Desta vez, o app traz uma interface totalmente redesenhada e novos recursos, como a transcrição de voz para texto, a criação de slideshows e a captura de múltiplas fotos, diretamente pelo app.

Evernote ganhou nova cara no WP8 (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Em sua versão 4.0, o Evernote tem quatro pilares de atualização. O primeiro é o “multishot camera”. Com esta ferramenta é possível fazer várias fotos sem sair da câmera. Antigamente, ao adicionar imagens nas notas era necessário colocar uma a uma, por vez.

Outra novidade fica por conta dos slideshows: basta deslizar o dedo na tela para navegar pelas imagens adicionadas a uma nota. Esta funcionalidade se completa com a anterior, tornando a experiência com fotografias bem mais agradável nos smartphones com o Windows Phone.

Completam a lista os Auto-Tiles, que são organizações das notas com um visual no estilo das Live Tiles do sistema operacional da Microsoft; e o Speech To Text, um recurso de transcrição para adicionar notas - muito útil para criação de notas, por exemplo, durante o trânsito. “Somos grandes fãs da plataforma Windows Phone. Vocês vão notar que, além destes updates, o app está mais rápido e fácil de navegar. Além disso, vai suportar o Windows Phone 8 agora. E temos muito mais programado”, diz o comunicado oficial do Evernote sobre o update.

Mais do TechTudo