Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Design arrojado, tela sensível ao toque e dimensões enormes? Nada disso. O novo Nokia 515 é praticamente uma releitura do popular "tijolão", sucesso nos anos 90. O novo telefone da companhia finlandesa chega equipado com um corpo de alumínio, vidro Gorilla Glass 2 e com a promessa de ser super-resistente como os seus "antepassados".

Nokia 515 traz inspiração e resistências dos antigos 'tijolões' (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Se no layout o 515 lembra, de fato, um tijolão, as especificações técnicas e as dimensões são bastante diferentes. O modelo mede somente 114 x 48 x 11 mm e pesa 101,1 gramas. Com display de 2.4 polegadas QVGA, o aparelho traz ainda Internet 3G+, Wi-Fi, Bluetooth, entrada para cartão de memória de até 32 GB e câmera de 5 megapixels com flash.

No quesito fotografia, o novo "tijolão" da Nokia faz fotos panorâmicas e traz um recurso que tira até quatro imagens seguidas para que o usuário escolha a melhor. O Nokia 515 sai de fábrica com aplicativos pré-carregados, como Facebook, Twitter, Nimbuzz e Nokia Xpress Browser, que promete reduzir o consumo dedados.

Vale a pena comprar um Lumia 620? Opine no Fórum do TechTudo!

O novo celular é uma opção de baixo custo com design funcional e teclado físico para quem ainda não se acostumou com os smartphones. Considerando a bateria, o gadget lembra ainda mais os telefones antigos: dura até 38 dias em standby, 10 horas em ligações e 5 horas na web.

Em publicação no blog Conversations, a Nokia explicou que o gadget chegará às lojas no terceiro trimestre e que deve custar em torno de 115 euros (quase R$ 450) nas cores preta e branca, com versões single e dual chip. Apesar da apresentação, ainda não foram divulgados em que países o Nokia 515 chegará.

Confira um vídeo do Nokia 515 abaixo:


Via Nokia

Mais do TechTudo