Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


A Oppo quer mesmo roubar a cena no mundo dos smartphones. Após criar os tops Finder e Find 5, os mais finos do mundo, a fabricante prepara o N-Lens N1 para entrar no segmento dos câmera-fones. O modelo promete desbancar o Lumia 1020 e o Galaxy S4 Zoom com sua câmera de “apenas” 12 megapixels, mas equipada com um inédito chip de tratamento de imagens Owl (coruja, em português).

O Oppo N-Lens N1 traz o chip 'Owl' e a promessa de imagens de alta qualidade (Foto:Reprodução/Weibo) (Foto: O Oppo N-Lens N1 traz o chip 'Owl' e a promessa de imagens de alta qualidade (Foto:Reprodução/Weibo)) — Foto: TechTudo

O segmento dos híbridos de câmera e smartphone está em forte ascensão. A Sony deve ser a próxima a se juntar ao time com o Xperia i1 e sua câmera de 20 megapixels. Já a Oppo pretende trazer o chip Owl para a disputa, com a promessa de imagens em alta qualidade, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, onde seu flash de Xênon deve auxiliar na tarefa.

Lumia 1020 ou Galaxy S4: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo!

Não há mais informações sobre o hardware do N-Lens N1, apenas que o modelo deverá sair de fábrica com o Android instalado e uma interface desenvolvida pela própria Oppo. O site chinês Weibo apurou que o modelo chegará às lojas por US$ 480 (cerca de R$ 960), mas ainda não há uma data para o lançamento.

Mais do TechTudo