Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Splinter Cell: Blacklist acaba de ser lançado para PCs e está apresentando um bug que impede alguns usuários de começarem a jogar. Após instalar o título e clicar em “Play”, tanto no Steam quanto no serviço Uplay da Ubisoft, o jogo simplesmente se fecha e exibe a mensagem “Thank you for playing!”. Confira como consertar isso de uma maneira fácil.

Sem bugs, Sam Fischer poderá se focar mais na luta com os terroristas (Foto: Kotaku) — Foto: TechTudo

A causa do bug é curiosamente um problema na configuração de vídeo, que faz com que o jogo seja executado e fechado logo depois. Para resolver isso basta alterar essa configuração padrão de exibição, mas como não é possível executar o jogo para alterar em um menu, é preciso editar diretamente nos arquivos de Splinter Cell: Blacklist.

Passo 1: Navegue pelas pastas do seu computador até chegar à pasta C:\Users\Seu nome de usuário\Documents\Ubisoft\Blacklist\

Passo 2: Use o Bloco de Notas para abrir o arquivo “videoSettings.ini”. Caso não saiba como, basta estar com o Bloco de Notas aberto e arrastar o arquivo da pasta até ele.

Passo 3: Onde estiver escrito “WindowStyleFinal=1″, apague esse 1, coloque 0 ou 2 e salve o arquivo (Ctrl + S).

Passo 4: Pronto. Splinter Cell: Blacklist já deverá estar funcionando no seu PC.

O problema é extremamente simples de resolver e atrapalha apenas uma parcela dos usuários, a qual aparentemente é afetada de forma aleatória. A Ubisoft afirmou que já está trabalhando em um conserto para esse bug.

Opine no fórum: o que você achou do novo Splinter Cell: Blacklist?

Via Kotaku

Mais do TechTudo