Publicidade

Por Paulo Alves; Para O TechTudo


O Surface RT não foi o sucesso de vendas que a Microsoft esperava, mas parece que os planos de lançar um Surface 2 ainda estão de pé. O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse que a companhia está trabalhando duro junto com a dona do Windows 8 para produzir um tablet que faça “grande sucesso”.

Microsoft deve lançar em breve tablet Surface 2 com chip Nvidia. (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo) — Foto: TechTudo

Segundo o executivo, o maior problema do Surface RT era a ausência de suporte para o Outlook, cliente de e-mail da Microsoft. “É o aplicativo matador para Windows. Agora, vamos trazê-lo na segunda geração do Surface”. Ele espera que a novidade atraia mais consumidores para a versão RT do Windows, principalmente no mundo corporativo.

Onde comprar o Surface no Brasil? Ajude usuário no Fórum do TechTudo!

Criado para funcionar com chips de arquitetura ARM, de baixo consumo de energia, o Surface RT tem menos poder que Surface Pro, equipado com chip Intel com arquitetura x64 e o mesmo Windows 8 dos PCs.

Apesar das duas versões, os tablets da Microsoft não tiveram grande aceitação dos consumidores e arrecadaram US$ 853 milhões (aproximadamente R$1.9 bilhão) desde seu lançamento no ano passado, valor baixo se comparado com os concorrentes. Ainda não há previsão para o lançamento do Surface 2, mas espera-se que ele traga o processador Tegra 4, o mais potente da Nvidia.

Via CNET

Mais do TechTudo