Por Thiago Barros; Para O TechTudo


Um vídeo com diversas novidades sobre o visual do Windows 8.1 vazou na rede. A gravação publicada no YouTube nesta segunda-feira (12) mostra desde cores e temas do menu iniciar até aplicativos. Este é o Build 9471 do sistema, que é tratado, por enquanto, como confidencial.

Windows 8.1 deve chegar em breve (Foto: Reprodução/WP Central) — Foto: TechTudo

O vídeo foi feito pelo site WinBeta e tem pouco mais de oito minutos de duração. Nele aparecem novidades como uma nova página de ajuda, que está mais completa, com diversas dicas interessantes e detalhes sobre as mudanças feitas no update. Também foram observadas alterações no visual de alguns dos aplicativos como Mail e Pessoas.

No Mail, há uma opção semelhante à adotada recentemente pelo Gmail, que dá ao usuário a opção de filtrar as mensagens vindas de redes sociais e newsletters, por exemplo. Há mais opções de planos de fundo para o menu iniciar e desktop, além de sons e visuais de relógios e alarmes.

Por enquanto não há nenhuma confirmação oficial do Windows 8.1 pela Microsoft, mas espera-se que a companhia anuncie a chegada do programa até o fim do ano.

Atualmente, a versão “preview” da plataforma está disponível para quem deseja testar a próxima edição do sistema operacional.

Quer saber como instalar o Windows 8 e depois voltar para o Windows 7? Descubra no Fórum do TechTudo!

Mais do TechTudo