Publicidade

Por Raquel Freire; Para O TechTudo


A versão final do iOS 7 finalmente chegou para donos de iPhones, iPads e iPod Touchs nesta quarta-feira (18). O novo sistema operacional da Apple traz mudanças na interface, como ícones achatados, mais espaço em branco e uma cara mais despojada. Para que seu aparelho fique com cara de novo, o Techtudo preparou uma lista com os aplicativos que já adotaram o visual do iOS 7.

1. Gmail

Gmail para iOS (Foto: Divulgação/Google) — Foto: TechTudo

Gmail para iOS é o aplicativo oficial do Google para acessar sua conta de e-mail de forma simples e rápida. O app já contava com interface limpa e ícones planos antes mesmo de o iOS 7 ser anunciado, mas ele figura na lista porque seu visual foi perfeitamente ao encontro do desenho proposto pela Apple. Entre seus principais recursos estão a busca por termos em todos os e-mails, classificação de mensagens importantes e a caixa de entrada com rolagem infinita.

Google Search (Foto: Divulgação/Google) — Foto: TechTudo

O Google Search é o app oficial da gigante de buscas para dispositivos móveis, incluindo iOS. Além dos recursos mais conhecidos, como Google Now, ele traz o Google Goggles, que permite localizar informações a partir de imagens. Há também ferramentas próprias para iPhone, como a exibição de pesquisa de imagem em tela inteira. Assim como o Gmail, o Google Search traz a aparência minimalista de longa data, o que demonstra que a empresa não precisará mudar muito a interface de seus aplicativos.

Yahoo! Tempo (Foto: Divulgação/Yahoo!) — Foto: TechTudo

Yahoo! Tempo, app que mostra a previsão climática para iPhone e iPad, tem visual bastante próximo ao iOS 7. Não por acaso, o app recebeu o prêmio Apple Design deste ano, trazendo como diferencial sua tela com fotografias enviadas pelos próprios usuários e selecionadas pela equipe do Yahoo!.

Cobook Contacts (Foto: Divulgação/Cobook) — Foto: TechTudo

O Cobook Contacts é um exemplo claro de adaptação ao novo sistema operacional da Apple. Na sua versão anterior, o aplicativo era mais carregado de informações e cores, mas agora apresenta interface em branco e cinza claro. Disponível para iOS e Mac, o Cobook Contacts tem a opção de gerenciar os contatos do seu dispositivo, incluir tags para classificar informações relevantes e transferir dados dos seus amigos do Facebook e Twitter diretamente para o iPhone.

5. Dots

Dots (Foto: Reprodução/Techtudo) — Foto: TechTudo

Dots é um game viciante que consiste em ligar pontos de mesma cor. Ele foi lançado em junho e parece ter sido feito sob medida para o iOS 7, trazendo botões achatados, grande área em branco e poucos ícones.

VSCO Cam (Foto: Divulgação/Visual Supply) — Foto: TechTudo

Com interface extremamente minimalista, VSCO Cam tem o design que se espera de um aplicativo para iOS 7. O editor de imagens tem um grande leque de ferramentas, mas todas são apresentadas de maneira discreta e organizada. O app oferece ajustes básicos como rotação, corte e redimensionamento, mudar contraste e temperatura ou mesmo aplicar filtros, e possui integração com Instagram, Facebook, Twitter, Weibo e e-mail.

7. Feedly

Feedly (Foto: Divulgação/DevHD Inc) — Foto: TechTudo

Com a morte do Google Reader, o Feedly tornou-se rapidamente um dos mais usados leitores de RSS. Sua aparência limpa, simples e intuitiva garante ao app lugar entre os mais bem adaptados visualmente ao iOS 7.

8. Pocket

Pocket (Foto: Divulgação/Idea Shower) — Foto: TechTudo

O Pocket é um aplicativo que traz a opção de salvar links para ler mais tarde, mesmo estando offline. A versão atual do programa já tem como principal característica uma interface minimalista, mas é possível que ele sofra alterações para ficar ainda mais compatível com o estilo do iOS 7.

9. Hipmunk

Hipmunk (Foto: Divulgação/Hipmunk) — Foto: TechTudo

Hipmunk é um serviço que realiza buscas de questões de viagens – como escalas, hospedagem, preço, hora de partida e chegada – baseado no nível de urgência. Na imagem acima, percebe-se a diferença entre a versão atual do programa (à esquerda) e a atualizada para o iOS 7 (à direita). O novo layout, ainda não disponível para o público, foi enviado pelos desenvolvedores ao site Cnet.

10. Haze

Haze (Foto: Divulgação/Haze) — Foto: TechTudo

Haze é outro app e previsão de tempo com características visuais que atendem ao iOS 7. A tela principal traz apenas três opções: temperatura, possibilidade de chuva e horário solar. As informações são mostradas com uso de animações e cores, tornando seu uso descolado e agradável.

E aí, gostou dos novos apps desenhados para o iOS 7? Gostaria de sugerir algum? Deixe sua dica nos comentários e tire suas dúvidas sobre o novo sistema da Apple no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo