Por Paulo Alves; Para O TechTudo


O Google lançou um recurso no Google+ que permite aos usuários incorporar (embedar) posts da rede social em sites ou blogs por meio de código HTML. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) na sequência de anúncio similar pela rede social rival, o Facebook.

Para embedar uma publicação, basta buscar um post público no Google+ e selecionar "incorporar postagem" no menu suspenso localizado no canto superior direito da tela. Depois, é só colar o código no seu site ou blog em local apropriado para o posto aparecer.

São suportados posts de texto, foto e mídia, e todas as funções interativas poderão ser usadas. Portanto, os usuários poderão dar "+1", comentar e até seguir o autor da publicação diretamente pelo conteúdo incorporado do Google+, mesmo fora da rede social.

O Google segue o que o Facebook fez recentemente, e acredita que o recurso poderá dar mais visibilidade para as páginas e perfis de sua rede social quando publicados também em outras plataformas. Confira abaixo como fica um post do TechTudo no Google+ incorporado:

Quer saber como embedar posts de outras redes sociais? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Mais do TechTudo