Publicidade

Por João Kurtz; Para O TechTudo


O Internet Explorer 11 será pelo menos 30% mais rápido que a concorrência, afirmou a Microsoft na quarta-feira (18). A nova versão de testes será liberada no final desta semana no modern.ie (site da Microsoft) enquanto a versão final do navegador deve estar disponível no dia 18 de outubro, junto ao lançamento do Windows 8.1, nova versão do sistema operacional.

Internet Explorer 11 será 30% mais rápido que a concorrência (Foto: Reprodução/Microsoft) — Foto: TechTudo

A nova versão surge meses após o Developer Preview para desenvolvedores, lançado em julho. A Microsoft aponta que ela é 5% mais rápida que a anterior, para um total de 30% em relação à concorrência. O resultado foi alcançado no Sunspider, um teste de benchmark.

Teste de benchmark mostra aumento de velocidade do IE11 (foto: Reprodução/Microsoft) — Foto: TechTudo

A versão de testes, chamada Release Preview, é um dos últimos estágios do ciclo de desenvolvimento de software e a última a ser disponibilizada antes do lançamento da versão final, que estará disponível a partir da versão Windows 7 do sistema operacional da Microsoft.

A versão também inclui opções de customização de fontes em vídeos com closed-caption e suporte à especificação Do Not Track (que impede rastreamento por cookies) da W3C.

Via CNet

Mais do TechTudo